Ir para o conteúdo principal

Renato revela Diego Costa “desacreditado” na chegada ao Grêmio

O começo de Diego Costa com a camisa do Grêmio é animador, com o centroavante marcando cinco gols nos seus primeiros quatro jogos do clube na temporada. Se o jogador desembarcou sob desconfiança em Porto Alegre, Renato tem outro entendimento da chegada do atleta.

Veja também: Comentarista exalta outro lado de Renato como técnico do Grêmio

De acordo com Renato, mesmo com Diego Costa chegando desacreditado, ele sempre confiou no potencial do atacante de 35 anos. Segundo o treinador, ninguém atua por tantos anos na Europa sem ter qualidade.

“Ele chegou [no Grêmio] um pouco desacreditado, mas eu sempre confiei nele. É um jogador que atuou muitos anos na Europa. Vai muito do ambiente em que encontra, confiança do grupo e do treinador para desempenhar [o melhor futebol]. Sempre foi um grande jogador e não desaprendeu. Quando estivesse bem nas parte física e técnica, nos ajudaria com gols”, afirmou em entrevista exclusiva ao site Globo Esporte.

Diego Costa vem sendo fundamental no time do Grêmio e se tornou o titular incontestável no setor ofensivo do clube. Com dois gols diante do Caxias, o centroavante agora vai em busca do seu primeiro título com o Tricolor, diante do Juventude, pelo Gauchão.

Diego Costa pelo Grêmio
Diego Costa – Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Diego Costa teve temporadas ruins antes do Grêmio

Antes de vestir a camisa do Grêmio, as temporadas de Diego Costa ficaram longe do esperado pelo renome que tem o atacante. Em 2021, o centroavante teve o seu primeiro ano no futebol brasileiro, atuando com a camisa do Atlético-MG, com 19 jogos e 5 gols marcados.

Veja também: Renato não esconde a satisfação de ter o “malandro” Diego Costa no Grêmio

Depois, em 2022, retornou ao futebol inglês, atuando pelo Wolverhampton, da Premier League, onde fez 25 jogos e marcou somente um gol. No ano passado, retornou ao Brasil para jogar no Botafogo, fazendo 15 jogos e marcando 3 gols.

No ano de 2024, com a camisa do Grêmio, já são cinco gols em 4 jogos, superando os números que teve, em gols, nos dois últimos anos.

Voltar para o topo