Ir para o conteúdo principal

Renato revela nova escalação e expõe planos para Suárez no Grêmio

O torcedor do Grêmio já deve ir se acostumando com a ideia de ver o time no 4-2-3-1. Em entrevista dada ao jornalista Leonardo Oliveira, da Rádio Gaúcha, o treinador Renato Portaluppi adiantou que deverá iniciar o ano assim com Ferreira em uma ponta e Galdino ou Gustavinho logo na outra.

+ Na web, Liverpool deseja sorte a Suárez no Grêmio

A princípio, jogarei no 4-2-3-1, com variações, dependendo do que estará acontecendo no campo. Posso estar em um sistema e mudá-lo. Dependerá também muito dos jogadores que terei nas mãos“, disse Renato, antes de falar dos pontas:

“Gosto muito de ter outro atacante pelo lado, além desse extrema (Ferreira). Estamos esperando algumas situações se definirem. Até essa situação se definir, vamos começar com o Gustavinho e o Everton (Galdino)”.

Renato tem planos para Suárez no Grêmio

Focado em ter uma boa posse de bola, assim como fora nos seus grandes times do Grêmio, Renato não planeja usar Suárez e Diego Souza juntos de início:

“A posse de bola, eu valorizo bastante. Por onde passo, valorizo esse estilo de jogo. Mas, para isso, dependo das características dos jogadores. Lá atrás, eu tinha o Maicon, que fazia o time ter a bola. Quanto mais estiver com a bola nos pés, menos perigo vou correr do adversário. A ideia, olha bem, é ter a bola, mas acelerar o jogo. Não gosto de ficar com a bola, ter 80% de posse, daí você vai ver, metade desse tempo, ela ficou nos pés dos zagueiros. Não, com a bola, quero agredir o adversário”, comentou Renato, para depois finalizar sobre Suárez:

“Acho que o mais importante é que quero o centroavante mais próximo da área possível. Quanto mais ele estiver perto do gol, melhor. O Suárez é goleador, da mesma forma que o Diego. Minha ideia é posicioná-los lá na frente. Quando você tem um cara como eles, com a idade deles, para agredir o adversário, tem de usá-lo próximo da área. Quanto mais dentro dela ele estiver, melhor”.

Voltar para o topo