Ir para o conteúdo principal

Renato revela que Bitello está próximo de desfalcar o Grêmio por lesão: "No limite"

O Grêmio empatou com o Cruzeiro na última quarta-feira (17), pelo placar de 1 a 1, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar do resultado não ter sido o esperado, o gol de Suárez fez com que o Imortal chegasse vivo para o segundo jogo, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Após o embate, em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi falou sobre a doação de Bitello dentro de campo pelo Grêmio. O jogador que começou a partida atuando aberto pelos lados no ataque, terminou o jogo atuando na lateral-direita e foi dele o passe para o golaço de Luis Suárez.

No entanto, a situação física de Bitello vem sendo debatida internamente no Grêmio e Renato revelou que pode poupar o meia assim que possível para tratar essa lesão que vem fazendo ele atuar no sacrifício nos últimos jogos.

“O Bitello é o Bitello. Precisamos bastante dele. Não vamos esperar ele estourar. No último jogo, tirei ele. Nós vamos poupar ele na hora certa. É uma dor que incomoda. Ele não treina. Ele tem uma lesão que causa dor, mas não é de estourar. Estamos tendo todo o cuidado com ele. Vou conversar com ele. Uma hora ele não vai estar em campo. Ele está no limite”, revelou Renato.

Pepê também deve desfalcar o Grêmio

Pepê, que recentemente retornou de lesão no Grêmio, deixou o campo logo no começo da partida, enquanto o lateral Fábio se queixou de dores também e deixou a partida mais cedo. Renato falou sobre o caso desses dois jogadores.

“O Fábio tinha uma dor e estava com o tornozelo inchado. O Pepê jogou quase 70 minutos contra o Fortaleza. Ele continua com um desconforto, mas tem treinado. Infelizmente, ele sentiu no início do primeiro tempo. O Fábio eu não sei se sentiu no mesmo local. Amanhã (quinta-feira) ele vai fazer exame”, revelou.

Voltar para o topo