Com a temporada de 2020 sendo esticada até fevereiro, o técnico Renato Portaluppi virou o ano ainda sem ter assinado a sua permanência até dezembro de 2021. Mas, segundo o presidente Romildo Bolzan Jr, há “interesse recíproco” na continuidade.
Normalmente, Renato só conversa em definitivo com a direção ao final dos jogos da temporada, e esta prática deverá ser repetida. No entanto, a renovação por mais um ano é a grande tendência, devendo ser a quinta de Renato desde a chegada em setembro de 2016.
A particularidade de todos esses anos é a renovação ter sido sempre de um ano. Renato, nesta passagem, não firmou vínculo por mais de uma temporada em uma assinatura só.
“A gente sempre trata as coisas quando chega mais para o fim. Não tem dúvida nenhuma que havendo desejo recíproco, e há, rapidamente a gente resolve essa questão. Esse não é o problema”, revelou Bolzan em sua última coletiva de imprensa.
Renato, que acumula sete títulos em quatro anos, se tornou em 2020 o treinador recordista de jogos na história do Grêmio.