Ir para o conteúdo principal

Renato se surpreendeu com Caxias após empate em 1 a 1 no primeiro jogo da final do Gauchão

Grêmio e Caxias se enfrentaram no primeiro jogo da final do Gauchão e terminaram com o placar empatado em 1 a 1. Apesar da equipe da Serra ter jogado de forma defensiva na maior parte do tempo, a atuação do Caxias foi elogiada por Renato Portaluppi.

+ Presidente do Grêmio admite necessidade de reforçar posição carente na equipe

O treinador gremista admitiu ver o seu adversário como uma equipe bem treinada e que o jogo foi equilibrado, conforme se mostrou no placar final do jogo. De acordo com o comandante, o desempenho do seu time está aprovado por conta da forma propositiva que a equipe está se portando em campo.

“Caxias tem uma boa equipe e bem treinada, qualquer resultado pode acontecer. Saíram na frente, nós empatamos. Agora vamos jogar em casa diante de 50 mil pessoas. Estou feliz, pois estamos criando oportunidades nos jogos”, afirmou Renato.

Renato exalta bom desempenho do Grêmio

De acordo com Renato Portaluppi, o time do Grêmio vem tendo bons resultados dentro de campo, mesmo com os desfalques promovidos pelo Departamento Médico, saídas recentes e desfalques das seleções. Para esse jogo, Renato perdeu na última semana, Kannemann, Carballo, Thaciano e Thiago Santos.

“Temos montado uma equipe que consegue ser melhor que os adversários mesmo com vários desfalques. É lógico, quanto mais opções melhor, mas são vários jogadores no DM, seleções que acabam desfalcando o time”, afirmou Renato Portaluppi em entrevista coletiva.

Grêmio e Caxias agora contam com uma semana para se preparar para o jogo de volta, que acontece no sábado que vem, na Arena. O Tricolor precisa somente de uma vitória simples para conquistar o título no tempo regulamentar.

Voltar para o topo