A vitória sobre o Cuiabá, no primeiro encontro das quartas de final da Copa do Brasil, deve ser o suficiente para garantir a classificação do Grêmio para a próxima fase do torneio. A confiança vem pelas estatísticas, uma vez que o técnico Renato Portaluppi, desde que regressou em 2016, só foi eliminado uma vez dentro de casa.
O único adversário que bateu o Grêmio de Renato foi o River Plate, na Libertadores de 2018. Segundo levantamento feito pelo site GaúchaZH, foram 18 jogos na Arena em partidas de volta, com 12 vitórias, cinco empates e apenas uma derrota. Ou seja, em apenas uma oportunidade ocorre o resultado que poderia comprometer a vantagem gremista conquistada em Mato Grosso na última quarta-feira.
O jogo da volta contra o Cuiabá está marcado para a próxima quarta-feira, às 16h30, em Porto Alegre. O técnico Renato Portaluppi ainda não deu pistas do planejamento gremista, já que enfrenta, também na Arena, o Ceará no próximo sábado. É possível que haja preservações em uma das duas partidas.