Ir para o conteúdo principal

Renato chama Suárez de “fominha” e se encanta com comprometimento: “Extraordinário”

Logo depois da vitória de virada de 3×1 diante do América-MG, na Arena, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, falou de forma mais ampla sobre a situação de Suárez, que brilhou com um gol e uma assistência dada diante dos mineiros. O treinador garantiu que segue contando com o jogador uruguaio para as próximas rodadas.

Veja também: Aposentadoria? Vina quer aproveitar ao máximo o tempo com Suárez no Grêmio

Perguntado sobre um eventual plano de preservar mais vezes Suárez dos jogos, Renato relatou que ele é um jogador “fominha”, que quer participar sempre, inclusive dos treinamentos:

“Eu só posso falar que ele é um jogador e um profissional extraordinário. Todos nós estamos satisfeitos com ele. Ele é diferente, tem ajudado bastante e espero que ele continue nos ajudando. Esse é o objetivo”, falou Renato.

Veja também: Suárez ironiza rumores de aposentadoria após brilhar em vitória do Grêmio

“Ele é fominha, não quer ficar fora de treino. Porque é um grande profissional. Quem tem esse pensamento é um vencedor. Gosta de treinar e jogar. Dou exemplo do Messi e do Cristiano Ronaldo também, nunca estão satisfeitos. Por ele, ele jogaria todos os jogos os 90 minutos. Mas a gente vai conversando. Hoje ele correu muito e fez uma grande partida. Procurei poupar dos últimos minutos, sei o limite dele. Se não tivesse jogo domingo, ele jogaria os 90 minutos hoje. Vou me acertando com ele. É fácil para o treinador trabalhar com um jogador assim”, terminou.

Suárez em campo no domingo

Desta maneira, Suárez deverá iniciar novamente no domingo, a partir das 16h, diante do Coritiba, na Arena. O Grêmio é o 3° do Brasileirão com 30 pontos.

Voltar para o topo