Ir para o conteúdo principal

Renato testa formação com tripé de volantes em treino do Grêmio

Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O técnico Renato Portaluppi sinalizou, durante treino nesta quarta-feira, que pode adotar uma nova formação em seu retorno ao Grêmio para a sequência final de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro.

+ Treinador do Vasco elogia Renato e projeta estreia contra o Grêmio: “Não deveriam estar onde estão”

Em atividade com campo reduzido no CT Luiz Carvalho, o treinador separou duas equipes, cada uma com um tripé de volantes. O time sem coletes contava com o trio Thiago Santos, Villasanti e Lucas Silva. Já o time com coletes tinha Lucas Leiva, Thaciano e Bitello.

O teste indica que o Grêmio pode ir a campo contra o Vasco, no domingo, na formação 4-1-4-1, abandonando o 4-2-3-1 utilizado por Roger Machado em seus últimos jogos no comando do Grêmio.

Ainda é cedo para apontar uma provável escalação para o importante duelo do final de semana, mas a tendência é que Renato faça mudanças importante na equipe em relação aos últimos jogos, incluindo a formação com três volantes.

Renato adianta concentração para jogo contra o Vasco

Para o jogo contra o Vasco, o técnico Renato Portaluppi optou por adiantar a concentração dos jogadores, que terá início na sexta-feira, ao invés do sábado, véspera da partida. O treinador quer foco total na partida, que vale a terceira posição na tabela da Série B.

Voltar para o topo