Ir para o conteúdo principal

Renato topa ficar no Grêmio, mas só se puder competir com Flamengo, Palmeiras e Atlético

Embora o discurso seja de foco na reta final da Série B, o técnico Renato Portaluppi já tem em mente seus próximos passos e o Grêmio está incluso no planejamento do treinador, mas com uma condição importante que precisará ser discutida com o próximo presidente do clube.

+ Renato acompanha de perto joia colombiana da base do Grêmio

De acordo com o site Torcedores, Renato aceita renovar seu contrato com o Grêmio para 2023, mas desde que o tricolor monte uma equipe competitiva para disputar títulos com Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG na próxima temporada. A condição faz parte do plano de carreira do treinador.

Após dois anos desempregado, Renato retornou ao Grêmio em 2016 e decidiu que levaria a sério a carreira de técnico de futebol. Desde então, tem como prioridade comandar equipes que possam competir por coisas grandes. Quando deixou o tricolor em 2021, assumiu o Flamengo e por pouco não conquistou a Libertadores.

Nesta temporada, recusou diversos convites, como o próprio revelou, para ficar ao lado da família e por não vislumbrar a possibilidade de competir. O retorno ao Grêmio foi uma exceção por conta de toda sua história no clube.

Renato é o nome de preferência dos candidatos a presidência do Grêmio

Dois dos principais candidatos à presidência do Grêmio, Odorico Roman e Alberto Guerra, já confirmaram que manterão Renato como técnico para 2023 caso sejam eleitos. A decisão de ficar ou não no clube caberá ao treinador, que atrela sua permanência a montagem de um bom time.

Voltar para o topo