Em entrevista concedida ao jornal A Bola, de Portugal, o técnico gremista Renato Portaluppi avaliou que Everton Cebolinha chega “pronto” para defender as cores do Benfica, que o comprou por cerca de 20 milhões de euros.
O ex-atacante gremista iniciou nesta manhã a viagem para reforçar o novo time.
“Everton evoluiu muito. Quando cheguei ao Grêmio, ele era ainda um garoto começando na equipa profissional. Procurei lapidá-lo, corrigi-lo, mas por mais que se jogue, há sempre um defeito ou outro. Mas dificilmente vão encontrar um defeito no Everton. Talvez algum individualismo, porque ele tem muita confiança na finta e no drible. Estava habituado a pegar um, no máximo dois adversários, agora tem no mínimo três e, por vezes, precisa levantar a cabeça. Aconselhei-o e, agora, tem poucos defeitos. Mas também depende muito do esquema da equipa em que jogar”, disse Renato.
O técnico também confirmou que acompanha o campeonato de Portugal:
“Vejo os jogos, sim. É um jogador que nos vai fazer falta. Tem drible para abrir uma defesa que joga fechada. Vai dar muitas alegrias à torcida do Benfica. No momento de pegar adversários fechados, vai desequilibrar e dar muitas alegrias”, concluiu.