Ir para o conteúdo principal

Renato viaja para o Rio de Janeiro e jogadores ganham dois dias de folga no Grêmio

Lucas Uebel/Grêmio

O técnico Renato Portaluppi foi ausência no treino do Grêmio na manhã desta sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. O treinador foi liberado pelo presidente Romido Bolzan para resolver problemas particulares no Rio de Janeiro.

+ Entenda o que desagradou Renato na logística do Grêmio para enfrentar o Sampaio Corrêa

As atividades desta manhã foram comandadas por Alexandre Mendes, auxiliar técnico e braço direito de Renato. Os jogadores trabalharam principalmente a parte física.

Outrossim, o final de semana será de folga para todos. Tanto Renato, quanto os jogadores, retornam aos trabalhos apenas na tarde de segunda-feira, quando darão início aos preparativos para o jogo contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão, no próximo dia 30 de setembro, às 19h.

Grêmio deve ter time reserva na próxima rodada da Série B

Para o confronto diante do Sampaio Corrêa, o Grêmio deve ir a campo com um time alternativo. A ideia de Renato é dar oportunidade aos jogadores mais jovens, ao mesmo tempo em que descansa os titulares. A prioridade do treinador é o jogo contra o CSA, no dia 4 de outubro, em casa, já que o clube aposta nas vitórias em Porto Alegre para confirmar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

O Grêmio é o atual segundo colocado na tabela da Série B com 53 pontos, dois a mais que o Bahia, que ainda joga nesta rodada.

Voltar para o topo