Ir para o conteúdo principal

Retorno de Lionel Messi ao Barcelona é considerado “muito difícil”

A possibilidade de Lionel Messi retornar ao Barcelona foi categorizada como “muito difícil”, de acordo com relatórios do “Mundo Deportivo” e “Sport”. As restrições financeiras impostas pela LaLiga, que limitam os gastos do clube em novos jogadores, tornam a situação complexa.

Veja também: Grêmio ganha motivo para comemoração nesta semana nos bastidores

Apesar da aprovação de um plano financeiro para o Barcelona, a execução deste exigiria tempo, um luxo que Messi, ansioso para definir seu futuro, pode não dispor. De acordo com as regras da LaLiga, o Barcelona só pode gastar 40% de suas receitas não extraordinárias para registrar novos jogadores no próximo mercado de transferências.

Adicionalmente, as diretrizes da liga impõem reduções ao plano financeiro do clube, permitindo que vendas de jogadores e receitas de patrocínio sejam contabilizadas apenas quando 100% concluídas.

Messi, que está sem clube após sua saída do PSG, supostamente recusou uma oferta lucrativa do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que teria oferecido mais de R$ 2 bilhões anuais ao jogador argentino.

Inter Miami cresce no páreo

Enquanto isso, o Inter Miami, clube da Major League Soccer (MLS) dos Estados Unidos, surge como um destino potencial. De acordo com o “The Athletic”, o clube, que está em contato com o pai e agente de Messi, pode ser uma possibilidade real, considerando a afinidade do jogador por Miami e o fato de que os EUA sediarão a próxima Copa do Mundo.

Segundo a mesma fonte, a decisão de Messi está equilibrada, com chances iguais para Barcelona e Inter Miami. No entanto, a possível transferência para o Inter Miami não implicaria apenas um acordo com o clube, mas também com a liga da MLS e a Adidas. Além disso, poderia oferecer a Messi a opção de adquirir uma participação no clube após a aposentadoria.

Veja também: Adversário na Copa do Brasil, Bahia conta com 4 jogadores ex-Grêmio no elenco

Grêmio e Messi

Nesta semana, o jornalista Rafael Pffeifer divulgou a informações de que o Grêmio teria entrado em contato com o staff do jogador. Embora saiba que as chances são quase nulas, a direção gremista sinalizou que caso o argentino não vise uma proposta financeiramente farta, o Tricolor teria muito interesse em apresentar um projeto ao craque, da mesma forma que fez à Luis Suárez.

Voltar para o topo