Ir para o conteúdo principal

Retorno de Renato ao Grêmio contou com apoio de seu algoz em 2021

Houve “unanimidade” entre os vice-presidentes do Conselho de Administração do Grêmio para a volta de Renato Portaluppi, segundo afirmou em coletiva nesta sexta o presidente Romildo Bolzan Jr. De acordo com o mandatário, até mesmo Cláudio Oderich foi favorável à volta do antigo camisa 7 ao clube.

+ Bolzan confirma tempo do contrato de Renato com o Grêmio

Oderich foi apontado como um dos responsáveis pela saída de Renato em abril de 2021 ao, após a queda para o Del Valle na pré-Libertadores, dar entrevistas à imprensa gaúcha defendendo a demissão do técnico.

“Do Conselho de Administração o retorno do Renato foi uma posição unânime. Nem com o Oderich com quem alguém pode criar alguma confusão houve qualquer dúvida”, alegou o mandatário.

Renato, do Rio de Janeiro, está participando virtualmente da preparação para o embate contra o Vila Nova em casa nesta sexta-feira. Ele chega a Porto Alegre apenas na segunda-feira e vai fazer a reestreia diante do Vasco, na Arena, domingo.

Renato terá contrato curto em seu retorno ao Grêmio

De acordo com Bolzan, o vínculo será de apenas dois meses, com término previsto para o mês de novembro, após a temporada de jogos. O Grêmio faz sua última partida na Série B no dia 5 do mês 11, e Renato deixa o clube após o jogo.

“O Renato vai ficar até o dia 5 de novembro. O contrato dele é de dois meses, não tem mais depois disso”, informou o presidente.

Voltar para o topo