Ir para o conteúdo principal

Ricardinho publica despedida ao Grêmio após sair em definitivo

Após ter chances no profissional do Grêmio em 2021 e também 2022 ao voltar do Marítimo, de Portugal, o centroavante Ricardinho encaminhou a sua saída em definitivo do clube. Ele irá agora para o Levski, da Bulgária, com 55% dos direitos ainda mantidos pelo tricolor para lucro em eventual transferência futura.

+ Carballo ganha data para desembarcar em Porto Alegre e assinar com o Grêmio

No vídeo de despedida divulgado por sua assessoria, Ricardinho esbanja gratidão ao clube gaúcho e relembra todo o apoio recebido na época das perdas do seu pai e do seu avô, ambos pelas enfermidades trazidas pela Covid-19.

Nunca é fácil se despedir, ainda mais desse clube que abriu as portas pra mim desde o início. Tive oportunidade de fazer gols em competições nacionais e internacionais. Não tem como esquecer do gol no Gre-Nal do Gauchão de 2021. Agradeço toda torcida, funcionários, dirigentes e jogadores. Todos sabem do momento delicado que passei perdendo meu pai e meu avô. A torcida e as pessoas do clubem foram determinantes para que eu seguisse. Agora, sigo para novos desafios”, citou, antes de terminar:

“Serei um torcedor gremista para sempre e assim como meu pai, no dia que eu me despedir, levarei uma camisa do Grêmio junto comigo. Meu muito obrigado para toda a nação tricolor”.

Ricardinho foi rebaixado no Brasileirão

Logo após ganhar alguns jogos na Série B sob comando de Roger Machado, Ricardinho voltou a sair do Grêmio e foi emprestado ao Atlético-GO. Por lá, acabou amargando a queda para a Série B de 2023 e não teve o vínculo renovado com o clube goiano.

Voltar para o topo