Ir para o conteúdo principal

Cabe no Grêmio? Fora dos planos do Flamengo, Rodrigo Caio ficará livre no mercado

Destaque do Flamengo na conquista da Copa Libertadores em 2019, o zagueiro Rodrigo Caio vive um momento diferente (ou nem tanto) na carreira. Embora esteja apto para jogar, após se recuperar de sucessivas lesões, o defensor não integra mais os planos do clube carioca para esta temporada.

Veja também: Grêmio espera valor milionário para negociar Villasanti, alvo do Palmeiras

Com seu contrato previsto para se encerrar em dezembro, o Flamengo, sob comando de Jorge Sampaoli, decidiu não renovar o vínculo com o jogador. Pelo menos esta é a tendência de momento.

Aos 30 anos, Rodrigo Caio tem salário considerado alto e nas duas últimas temporadas, muito atrapalhado por uma série de lesões no joelho, atuou em apenas 21 partidas.

Rodrigo Caio? Grêmio analisa contratação de zagueiros para 2024

O Grêmio já pensa no elenco para a próxima temporada. O clube gaúcho avalia a possibilidade de contratar um novo zagueiro para 2024, especialmente porque o futuro de Pedro Geromel, ícone da equipe, ainda é incerto.

Com 38 anos, Geromel, que jogou apenas uma vez neste ano, está ponderando se estende sua carreira por mais uma temporada ou se retira dos gramados em dezembro.

Veja também: Camisas oficias do Grêmio com até 17% off na FutFanatics

Diante desse cenário, o Grêmio busca no mercado uma reposição à altura para sua defesa. Dos zagueiros mais utilizados em 2023, a equipe tricolor tem Kannemann, Rodrigo Ely e Gustavo Martins confirmados para o próximo ano. Por outro lado, Bruno Uvini e Bruno Alves, assim como o veterano Geromel, têm seus contratos previstos para terminar em dezembro, o que deve movimentar as negociações do clube nos próximos meses.

Voltar para o topo