Após utilizar Paulo Miranda e David Braz como titulares na goleada de 5×2 sobre o Botafogo, nesta segunda-feira, fora de casa, pelo Brasileirão, o técnico Renato Portaluppi negou já ter a zaga do Grêmio decidida para as finais da Copa do Brasil frente ao Palmeiras.
Rodrigues era o jogador que vinha atuando com frequência ao lado de Kannemann, já que Geromel só volta em dois meses após uma lesão no ligamento do tornozelo esquerdo. Veja aspas da coletiva de Renato sobre este e outros assuntos após o jogo no Engenhão:
Substituto de Geromel para a final da Copa do Brasil:
“Todo jogador que está no plantel do Grêmio, tem minha confiança. Eu tenho um grupo bom, posso fazer um revezamento, independente da posição. Não se fala aqui quem vai ser o substituto do Geromel. Temos que pensar jogo a jogo”
Parte física de Maicon
“Temos que manter os cuidados com o Maicon. Eu converso bastante com ele, e tem feito trabalhos especiais. Sempre que ele se sente bem, eu coloco ele. Temos que ter cuidado para ele não ter lesão. Quando o Maicon não começa uma partida, a gente sabe o que faz”
Episódio com Pinares
“Nem sei de qual episódio você fala. Ele vinha se queixando de dores musculares e ficou de fora de algumas partidas. Deixando ele lá para recuperar essas dores. E domingo ele estará no jogo, vai concentrar no sábado para pegar o São Paulo. Ninguém tem problema com o Pinares, pelo contrário. Se ele não acusar novos problemas musculares, vai concentrar com o grupo pro próximo jogo”
Lateral-direito
“É importante a gente ter este tipo de jogador no grupo. O Victor (Ferraz) é mais posicionado, experiente. O garoto (Vanderson) a gente está procurando lapidar. Quer atacar bastante. Com o tempo, ele vai pegar. Sem dúvida, é um jogador de futuro”
A vitória de 5×2
“Criamos várias oportunidades e fizemos os gols. E não é porque vencemos por 5 a 2 que vou me contentar. Tem coisas que a gente precisa melhorar e treinar. A gente anda tendo falhas que não pode ocorrer. Fiquei satisfeito em parte”
Atuação de Jean Pyerre
“Hoje o Jean (Pyerre) chutou, pisou na área, cabeceou, fez gol. Por isso que eu cobro ele. A gente sabe da criatividade dele. Eu não vou cobrar de um jogador que não possa me dar o que eu quero. Eu pego no pé do Jean porque sei que ele pode me dar mais”
VAR
“Quero elogiar o trio de arbitragem porque eles foram bem durante os 90 minutos e usaram o VAR. Tem a dúvida? Usa a ferramenta”