Ciente das dificuldades financeiras em ano de Série B, que reduziu drasticamente as receitas do clube, o Grêmio não garante que irá conseguir dar novos reforços ao elenco e espera uma avaliação completa do técnico Roger Machado sobre o elenco que tem em mãos.
Mais uma vez, o vice de futebol Denis Abrahão falou sobre não “contratar a rodo” durante coletiva de imprensa.

“Fizemos uma reunião, apresentamos os processos internos do clube e, a partir daí, passamos a falar de atletas. Ele (Roger) gostou do plantel, sabemos que temos carência e trabalharemos nisso. Só que temos um grande plantel, temos jogadores que precisam ser melhor observados. Não podemos sair e contratar a rodo, até porque não temos dinheiro. Se formos contratar, serão ações de empréstimo pontuais”, explicou o dirigente depois da goleada sobre o São Luiz na Arena.
Até agora, os reforços oficiais do Grêmio para temporada vieram por empréstimo, sem que o clube arcasse com valor alto de compra.
“Primeiro, o Roger irá conhecer todo o nosso plantel e depois conversaremos se há necessidade de ir ao mercado ou não. Até ontem ninguém conhecia alguns jogadores que estavam hoje (sábado). A direção está atenta. Nós não temos essa pressa que querem colocar em nós. Temos convicção. Não temos dinheiro para ir ao mercado e isso a torcida precisa entender”, acrescentou o vice de futebol.
Embalado pelo triunfo diante do São Luiz e pela liderança do Gauchão com 17 pontos, o Grêmio volta a jogar sábado, 19h, fora, contra o Internacional.