Ir para o conteúdo principal

Roger revela (difícil) técnica para se desligar do futebol

Nas poucas horas vagas que tem, como em viagens e nos hotéis, o técnico Roger Machado gosta de ler livros 100% em inglês. A justificativa dada ao repórter Leonardo Müller, da RBSTV, é sobre ter o foco total no assunto pois, em português, acabaria a atenção para o futebol.

Roger, que deixou ótima impressão no trabalho de 2015 a 2016 no Grêmio, faz a sua segunda partida na volta ao clube nesta terça-feira, 21h30, diante do Mirassol, fora de casa, pela primeira rodada da Copa do Brasil.

“Roger Machado falou que esta lendo três biografias em INGLÊS. Obama, Mandela e Malcolm X. Segundo ele, a leitura em inglês o obriga a ficar totalmente focado no livro e assim se desligar do futebol. Se ele lê em português acaba pensando em futebol”, relatou Müller no Twitter.

Conhecido por ser um estudioso do futebol, apegado também à parte teórica, Roger, desde que saiu do Grêmio em 2016, teve oportunidades em Atlético-MG, Palmeiras, Bahia e Fluminense, de onde foi demitido no meio do ano passado.

A estreia no retorno ao Grêmio foi bem positiva há duas semanas com goleada de 4×0 sobre o São Luiz pelo Gauchão, na Arena.

Voltar para o topo