Ir para o conteúdo principal

Roger revela se já conversou com algum candidato no Grêmio sobre 2023

Lucas Uebel / Grêmio

Contando os jogos e os dias para garantir de vez o acesso à Série A, o Grêmio tem mais interrogações do que respostas sobre o seu 2023. Quem será o próximo presidente? Roger Machado fica como treinador? Ele mesmo, nesta terça, disse não ter a resposta.

+ Ex-Grêmio e Corinthians, Douglas irá concorrer como deputado federal pelo Rio Grande do Sul

Em entrevista concedida ao programa “Cadeira Cativa”, da Ulbra TV, Roger disse não ter conversado com nenhum dos possíveis candidatos e deixou tudo em aberto:

“Mesmo não sabendo o futuro da comissão técnica, até por ser eleição, a gente tem que fazer o planejamento. Temos que ter o cuidado com os mais jovens. Nesses momentos, tu acaba interrompendo um processo de formação para lançar determinados jogadores na fase que a gente está. Mas não queremos perder jogadores para o futuro. Sem queimar etapas. Esse ambiente político não entra no vestiário. Eu não tive contato com nenhum dos candidatos. Não é o momento”, comentou.

Grêmio: apenas subir ou ser campeão da Série B? Roger responde

Roger também se posicionou sobre o debate em “apenas subir” ou ser campeão da segunda divisão:

“O clube grande como o Grêmio busca ser campeão. Temos que ver o contexto. Final de semana temos jogo de seis pontos e poderemos diminuir a diferença para o Cruzeiro, que lá no começo engatou uma sequência. E hoje usufrui dessa gordura que acumulou. O objetivo é subir e se a gente conseguir tirar a diferença do primeiro é claro que desejamos”.

Voltar para o topo