Ir para o conteúdo principal

Rogério Ceni diz que árbitro não cometeu “erro” ao marcar pênalti para o Grêmio

Alexandre Vidal / Flamengo

O Bahia foi derrotado pelo Grêmio, na Arena, pelo placar de 1 a 0. Após o jogo, Rogério Ceni, técnico da equipe baiana, falou sobre a partida e, principalmente, sobre as polêmicas envolvendo a arbitragem, que dominaram o debate pós-jogo.

O lance mais controverso foi o pênalti marcado em Braithwaite. Ceni afirmou que o erro do árbitro não foi assinalar a penalidade, mas sim recorrer ao VAR, rever o lance e, ainda assim, manter a decisão de campo.

“O que ele fez hoje não é erro, é uma outra palavra. O erro do árbitro é dar o pênalti, depois que ele vai ao VAR já não é mais ele. Aí é outra coisa que eu não sei o que é. Não adianta pressionar os árbitros dentro de campo, fica mais difícil apitar, mas quando ele vai ao VAR, olha e mantém a decisão, aí é uma coisa bem mais grave”, disparou Rogério Ceni em coletiva.

O lance contestado resultou no gol de Braithwaite, o único da partida, que garantiu a vitória do Grêmio diante da sua torcida.

Após derrota para o Grêmio, Ceni dispara contra CBF

Além das críticas à arbitragem, Rogério Ceni também direcionou suas reclamações à CBF, afirmando que a entidade vive um cenário de desorganização. Segundo o treinador, não há mais clareza sobre quem comanda o futebol brasileiro.

“A gente não sabe mais nada da CBF, quem está, quem é eleito, está uma bagunça grande. A gente solicitou uma mudança de jogo contra o São Paulo por uma questão fisiológica e não atenderam a gente para dar prioridade à grade de programação da TV. Chegou em um ponto que não tem mais para onde recorrer”, finalizou.

Escrito por
Foto de Roni Molinari
Editor

Roni Molinari é estudante de jornalismo. No Gremistas, é responsável pela apuração de informações e publicação de notícias. Também já escreveu para o site Torcedores e Blog da KTO.

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio