O desejo do Grêmio em contar com o centroavante Pedro, da Fiorentina, da Itália, é real e foi admitido pelo presidente Romildo Bolzan. Contudo, o mandatário descartou a possibilidade de envolver o zagueiro Kannemann em uma negociação com os italianos.
É que a Fiorentina havia acenado com uma oferta de 6 milhões de euros pelo defensor argentino, enquanto o Grêmio busca a contratação de um goleador para 2020 e Pedro pouco tem jogado na equipe italiana. a Informação foi desmentida por Bolzan.
“O Kannemann é peça fundamental e não sairá. Podemos até tentar a contratação por empréstimo de Pedro. O certo é que não podemos desfalcar a defesa e reforçar o ataque. O ideal é manter Kannemann e, se possível, agregar Pedro“, declarou Romildo em contato com o jornalista Hiltor Mombach, do site Correio do Povo.
Pedro, 22 anos, foi comprado pela Fiorentina junto ao Fluminense por 11 milhões de euros, cerca de R$50,2 milhões. O atacante pouco tem jogado na equipe italiana – foram quatro jogos e nenhum gol marcado até o momento. Entretanto, o jogador recebeu a sinalização de que receberá mais minutos em campo no próximo semestre para prepará-lo para a próxima temporada.