Novamente titular do Grêmio por conta da ausência de Kannemann, suspenso, o zagueiro Ruan Tressoldi se revoltou contra a arbitragem de Luiz Flávio de Oliveira e contra o VAR na derrota de 2×1 para o Atlético-MG nesta quarta, em BH, pelo Brasileirão. No Instagram, o jovem atleta chegou a citar “vergonha”.
Conforme a analista de arbitragem dos canais SporTV, árbitro e VAR erraram no segundo gol da equipe mineira.
Em dois posts, um no story e outro na linha do tempo de sua rede social, o jogador – já vendido ao Sassuolo – também falou em “não jogar a toalha” na briga pela permanência na Série A.
“A semana toda trabalhando forte para sair da situação difícil em que estamos para isso, os “árbitros” de vídeo e os do campo ferrarem com todo um trabalho em minutos. Vergonha!”, escreveu (veja mais abaixo).
“Visivelmente prejudicados mas sem jogar a toalha, evoluímos e vamos sair dessa, não está morto quem peleia e lutaremos ate o fim. Apesar do resultado, grupo está de parabéns pela entrega e pela atuação de hoje”.
Como Kannemann voltará de suspensão, a tendência é que Ruan seja reserva no clássico Gre-Nal de sábado, 19h, no Beira-Rio.
Zagueiro Ruan na bronca com a arbitragem
