Ir para o conteúdo principal

Grêmio precisa de mais quatro vitórias para confirmar retorno à Série A

No último domingo, o Grêmio empatou com o Cruzeiro por 2 a 2, em casa, em duelo válido pela 25ª rodada do Brasileirão Série B. Apesar do tropeço, o tricolor continua com grandes chances de concretizar seu retorno à elite do futebol brasileiro nos próximos jogos.

+ Grêmio: Punição severa por confusão, bronca com torcedores e permanência de artilheiro

De acordo com levantamento feito pelo site Infobola, a probabilidade exata do Grêmio disputar a primeira divisão em 2023 é de 92%. Líder, o Cruzeiro segue com 99%, e adversários como Bahia e Vasco têm 87% e 65%, respectivamente.

Para garantir o acesso, os matemáticos estipulam que são necessárias mais quatro vitórias do Grêmio. A base é a pontuação média dos quarto colocados das últimas edições da Série B, e também a campanha dos adversários que rondam o G-4 da competição neste ano. Assim, o tricolor poderia subir 56 pontos. Ainda restam 13 rodadas a serem disputadas.

Campanha do Grêmio na Série B

Vindo de duas vitórias, dois empates e uma derrota nos últimos cinco jogos, o Grêmio é o atual terceiro colocado. A equipe comandada por Roger Machado soma 44 pontos, conquistados em onze vitórias, 11 empates e três derrotas. Até a 25ª rodada, o aproveitamento é de 58,7%.

Voltar para o topo