Ir para o conteúdo principal

O salário de Guido Rodríguez, volante que negocia com o Grêmio

Guido Rodríguez
Imagem: Divulgação / West Ham

Depois de anunciar as contratações de Caio Paulista, José Enamorado e Tetê, o Grêmio segue atento ao mercado da bola em busca de reforços para o elenco comandado por Luís Castro. Um dos nomes em negociação com o clube é do volante argentino Guido Rodríguez, de 31 anos, do West Ham, da Inglaterra.

Sem espaço com o técnico português Nuno Espírito Santo, treinador da equipe de Londres, o meio-campista entrou em campo em apenas sete partidas na atual temporada europeia. Campeão da Copa do Mundo de 2022 com a Argentina, Guido Rodríguez vê na mudança de clube a chance de ganhar minutagem e manter vivo o sonho de disputar um novo Mundial.

Salário de Guido Rodríguez, alvo do Grêmio

O volante chegou ao West Ham em agosto de 2024, após quatro temporadas no futebol espanhol defendendo o Betis. De acordo com o site Capology, especializado em finanças do esporte e salários de atletas, Guido recebe 3,9 milhões de libras por temporada (cerca de R$ 28,2 milhões), o que representa 325 mil libras (R$ 2,35 milhões) por mês.

Dono do 10º maior salário da equipe que ocupa a zona de rebaixamento da Premier League, Guido Rodríguez está nos últimos seis meses de contrato, e o West Ham, segundo o portal britânico Football Insider, não deve dificultar a sua saída.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio