Ir para o conteúdo principal

Clube da Série B volta à carga por Marcelo Grohe, ex-Grêmio, livre no mercado

Marcelo Grohe pelo Grêmio
Juan Mabromata / AFP via Getty Images

Livre no mercado, o goleiro Marcelo Grohe, ex-Grêmio, está novamente nos planos do Santos para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe paulista, que já havia feito uma investida pelo goleiro na janela de transferências passada, está em busca de um novo camisa 1 após a lesão de João Paulo, titular do time.

Veja também: Sonho de Renato para o Grêmio, Michael ficará disponível em junho, diz jornalista

João Paulo sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo durante a partida contra o América-MG, na última sexta-feira, e precisará passar por cirurgia. A previsão é que ele fique fora do restante da temporada, forçando o Santos a buscar uma solução urgente para a posição.

Marcelo Grohe, que se despediu do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, na última quinta-feira, está avaliando suas opções. O goleiro pode retornar ao Brasil ou continuar no futebol árabe, onde também tem interessados. Caso o Santos concretize a contratação de Grohe, o clube terá de aguardar a abertura da janela de transferências, em 10 de julho, para regularizar a situação do jogador.

Marcelo Grohe pelo Grêmio
Juan Mabromata / AFP via Getty Images

Grêmio não demonstrou interesse em Marcelo Grohe

Apesar de ser ídolo do Grêmio, Marcelo Grohe não está nos planos do clube gaúcho para a temporada de 2024. A direção gremista já contratou dois goleiros experientes – Marchesín e Rafael Cabral – para reforçar a equipe.

Veja também: Ferreira revela regra imposta por Suárez no Grêmio: “Tá errado, pode tirar”

O vice de futebol do Grêmio, Antônio Brum, revelou que, embora o clube tenha procurado Grohe em outras duas ocasiões, o jogador não demonstrou desejo de retornar.

“Quando são feitos movimentos, que deixam as portas abertas para o jogador e mesmo com as notícias, o atleta não procurou o Grêmio, talvez não seja da vontade dele vir para o Grêmio. Nossa parte a gente fez”, disse o dirigente em entrevista no início do ano.

Escrito por

Mais lidas

Notícias do Grêmio mais recentes

Ver todas as notícias do Grêmio