Ir para o conteúdo principal

São Paulo cogita ceder meio-campista ao Grêmio para ter Ferreira; tricolor quer mais

Fora dos planos do Grêmio para 2024, o atacante Ferreira pode ter seu destino ligado ao São Paulo. A equipe paulista mantém negociações e sonha com a chegada do velocista.

Veja também: Emissora norte-americana coloca dois jogadores do Grêmio entre as melhores promessas Sub-21 do Brasil

Segundo o jornalista André Hernán, em sua coluna no UOL Esporte, o São Paulo tem interesse em um empréstimo de Ferreira por uma temporada, com uma opção de compra ao final do contrato. No entanto, essa proposta pode não ser aceita pelo Grêmio, visto que o contrato de Ferreira com o clube gaúcho vai até o final de 2024. Isso significaria que, ao retornar do empréstimo, o atacante poderia deixar o Grêmio sem custos, uma situação indesejável para o clube.

Para estruturar a negociação, o São Paulo considera incluir jogadores no acordo. O volante Luan, de 24 anos, é um dos nomes cogitados, mas a diretoria do Grêmio acredita que deveria receber mais além do jogador, já que Ferreira possui uma avaliação de mercado mais alta.

Luan, do São Paulo – Foto: Rubens Chiri / São Paulo

Clube mexicano também quer Ferreira

Além do interesse do São Paulo, Ferreira também está no radar de clubes de fora do país. O Pumas, do México, está de olho no atacante do Grêmio e estaria disposto a fazer uma proposta formal nos próximos dias.

Veja também: O artilheiro uruguaio que está no radar do Grêmio e pode substituir Suárez

Apesar de ter sido mais aproveitado no final da temporada, Ferreira não é titular absoluto no Grêmio e seu alto salário pesa diante de sua situação no clube. A diretoria gremista entende que, com os vencimentos de Ferreira, poderia contratar um jogador com status de titularidade, o que torna a venda ou negociação do atleta uma opção atrativa para o clube.

Voltar para o topo