Ir para o conteúdo principal

Clube brasileiro insiste e tenta novo acordo para tirar atacante do Grêmio

O São Paulo segue ativo no mercado em busca de reforços para a próxima temporada e, segundo informações recentes, fez uma nova consulta ao Grêmio pela contratação do atacante Ferreira. O jogador, reconhecimento por sua velocidade e drible curto, fez uma boa reta final de Campeonato Brasileiro e colocou uma dúvida na cabeça de quem dava como certa sua saída.

Veja também: O que sabemos da negociação pela renovação de Villasanti com o Grêmio

A busca por Ferreira vem em um momento de fortalecimento do elenco Tricolor paulista, que visa ser competitivo na briga por títulos sob o comando do técnico Dorival Júnior. Recentemente, o São Paulo anunciou dois reforços importantes: o volante Luiz Gustavo, ex-seleção brasileira, que estava livre no mercado após sair do Al-Nassr, e o atacante Erick, vindo do Ceará.

Do lado do Grêmio, ainda não se tem a definição de que o atacante de fato sairá da equipe. O desgaste com parte da torcida influência, mas manter Ferreira no futebol brasileiro, como adversário, não parece ser uma ideia bem vista pela diretoria gremista.

Mercado da bola

O objetivo do São Paulo de construir um elenco robusto e competitivo ganha ainda mais força com a intenção de adicionar Ferreira à lista. A diretoria tem o claro objetivo de oferecer a Dorival Júnior, cujo contrato se estende até dezembro de 2024, as melhores ferramentas possíveis para a conquista de títulos.

Veja também: Fortaleza está próximo de anunciar jogador do Grêmio como reforço; veja valores

Depois de vencer a Copa do Brasil e conquistar um título de expressão após tantos anos, o clube paulista olha com mais carinho para as competições maiores.

Voltar para o topo