Ir para o conteúdo principal

Schiavi lembra com carinho de sua passagem pelo Grêmio: “Me diverti”

O ex-zagueiro Schiavi, de rápida passagem pelo Grêmio na temporada de 2007, reviveu recentemente suas experiências no clube. O argentino, que esteve no elenco que levou o time gaúcho até a final da Copa Libertadores daquele ano, lembrou com carinho do período que passou em Porto Alegre.

Veja também: Dois clubes brasileiros consultam situação de Douglas Costa, ex-Grêmio

Schiavi relembrou o desempenho do Grêmio na competição sul-americana, onde enfrentaram um Boca Juniors implacável na final. “Foi por pouco tempo, mas tive a sorte de estar com um grande grupo e chegamos à final da Libertadores, mas pegamos um Boca muito forte”, disse o ex-defensor, destacando a qualidade do adversário que conquistou o título.

Durante sua estadia no Tricolor, Schiavi se tornou uma das lideranças do elenco, acumulando 28 partidas e anotando um gol. Seus laços com a equipe e a cidade foram fortes: “A verdade é que me diverti muito na minha passagem em Porto Alegre e fiz muitos amigos”, enfatizou.

Antes de jogar no Grêmio Schiavi brilhou na Argentina

Apesar de defender o Grêmio no ano de 2007 e, por duas temporadas, ter defendido o Hércules, da Espanha, e o Shanghai Shenhua, da China, grande parte da carreira do atleta acabou sendo no futebol argentino.

Veja também: Matemáticos veem Grêmio vivo na disputa pelo título; chances de Libertadores são boa notícia

Schiavi foi revelado pelo Argentinos Juniors, onde atuou entre 1996 e 2001. Depois teve duas passagens pelo Boca Juniors, entre 2002 e 2006, e no ano de 2012. O jogador ainda defendeu o Newell’s Old Boys, Estudiantes e Rivadavia, em 2014, onde encerrou a sua carreira como jogador profissional.

Voltar para o topo