Na tarde desta sexta-feira, algumas seleções anunciaram suas convocações para a próxima Data Fifa das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Dentre elas está a seleção chilena, que convocou Aravena, do Grêmio.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
O atacante gremista, assim como na convocação anterior do Chile, teve novamente seu nome na lista para as rodadas 13 e 14, contra o Paraguai, em Assunção (20/03), e contra o Equador, em Santiago (25/03), respectivamente.
Por ora, a tendência é que Aravena não desfalque o Grêmio em nenhuma partida, já que os jogos acontecem após os dois clássicos Gre-Nal decisivos do Campeonato Gaúcho e depois do confronto diante do Athletic-MG, válido pela segunda fase da Copa do Brasil.
Por conta de uma lesão muscular, Aravena tem desfalcado o Grêmio e não entra em campo desde a vitória nos pênaltis sobre o São Raimundo-RR, pela Copa do Brasil. Antes disso, vinha atuando como titular na equipe comandada pelo técnico Gustavo Quinteros. Na temporada, o atacante chileno soma 9 jogos, um gol e uma assistência.

O Chile, de Aravena, é o penúltimo colocado das Eliminatórias Sul-Americanas, ocupando a 9ª posição, com 9 pontos conquistados em 12 partidas, duas vitórias, três empates e sete derrotas.
Grêmio pode ter outros jogadores convocados
Além de Aravena, o Grêmio acredita que terá outros atletas convocados por seleções que disputam as Eliminatórias Sul-Americanas. Cristian Olivera está na pré-lista de convocados da Seleção Uruguaia. Villasanti e Cristaldo, com processo de naturalização concluído, devem ser chamados pela Seleção Paraguaia. Já a Seleção Colombiana observa Gustavo Cuéllar e Monsalve.
Ao todo, seis jogadores do Grêmio podem participar das próximas duas rodadas das Eliminatórias.