O Grêmio voltou do Mato Grosso depois de vencer o Cuiabá no primeiro encontro das quartas de final da Copa do Brasil. Com o resultado positivo na bagagem, o grupo não teve descanso e tão logo que desembarcou em Porto Alegre já foi direto para o CT Luiz Carvalho para trabalharem. O técnico Renato Portaluppi acompanhou de perto a movimentação.
O treinamento foi leve, mais focado para a recuperação física dos atletas que encaram o Ceará no sábado. O encontro, inclusive, é fundamental, já que poderá colocar a equipe na zona de classificação para a Libertadores 2021. Ainda não houve a definição do time, algo que deve ocorrer no trabalho desta sexta-feira.
Os atletas que não atuaram os 90 minutos contra o Cuiabá foram orientados em uma atividade de campo no CT. Dois grupos se dividiram e focaram em um treinamento técnico de passes e ataques apoiados.
O provável time para o jogo contra o Ceará tem: Vanderlei; Victor Ferraz, Pedro Geromel, David Braz e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Matheus Henrique; Luiz Fernando, Jean Pyerre e Pepê; Diego Souza (ou Churín).