Ir para o conteúdo principal

Sem jogar desde 2013, Gabriel será assessor administrativo da base do Grêmio

O primeiro trabalho do agora ex-zagueiro Gabriel será na formação de futuros jogadores. Na última segunda-feira, reunião entre direção gremista e representantes do antigo atleta, além dele próprio, definiu o cargo de assessor administrativo nas categorias de base assim que as atividades forem retomadas.

Conforme informou o portal GaúchaZH, “na nova função, caberá ao ex-atleta auxiliar na lapidação e processos internos do departamento da base”. Visando se aperfeiçoar na nova área, Gabriel, que tem 31 anos, cursa administração na Unilasalle em Canoas

“Ele vai conhecer todo o funcionamento da base, a questão dos contratos com os atletas, logística e planejamento. Ele tem a intenção de seguir na gestão de futebol, é o início de uma carreira”, salientou Gustavo Schmitz, diretor-geral da base gremista.

O acordo foi firmado na última segunda-feira em reunião envolvendo dirigentes gremistas, membros do departamento jurídico, o próprio Gabriel e o seu representante, Ricardo Mello.

Gabriel rompeu os ligamentos do joelho pela primeira vez em 2013, em um treinamento em Salvador, na Bahia, quando tinha 24 anos. Apesar de todo o esforço, nunca conseguiu retomar a carreira.

Voltar para o topo