Ir para o conteúdo principal

Semana de atividades no Grêmio encerra sem a confirmação da volta dos treinos coletivos

O Grêmio encerrou a semana de treinamentos na manhã desta sexta-feira no CT Luiz Carvalho. Ao contrário do que era esperado pela direção, a Prefeitura de Porto Alegre não deu o aval para a flexibilização das medidas de segurança, mantendo a impossibilidade dos trabalhos coletivos entre os atletas.

+ Criado no Grêmio, lateral-esquerdo Júnior Tavares admite desejo de voltar ao clube

A preparação física foi responsável pelo treinamento nesta sexta-feira, que contou com treinos específicos para cada atleta visando trabalhar a musculatura. Ao fim de cada seção, cada grupo finalizou a atividade com corrida ao redor do gramado. O final de semana será de folga.

A expectativa está em cima de uma mudança abrupta na opinião das autoridades de segurança, algo que não é a tendência, para que treinamentos com contato físico sejam permitidos. Nesta semana, o Prefeito Nelson Marchezan Júnior publicou no seu Twitter a ideia de aumentar os níveis dos protocolos por conta do crescimento dos casos de Covid-19 na cidade.

Ao passo em que ainda se discute as chances de se treinar coletivamente, o Campeonato Gaúcho tem seu retorno estipulado para o próximo mês de julho, o Grêmio irá enfrentar o Internacional, no estádio Beira-Rio, pela fase de grupos do returno do torneio estadual.

Voltar para o topo