Único jogador do Grêmio a conceder entrevista depois da derrota de 1×0 para o Inter, no Beira-Rio, pelo Gauchão, o zagueiro Bruno Alves admitiu a superioridade do time rival na vitória que conquistou nesta quarta-feira. O atacante David, no fim da etapa inicial, fez de esquerda o gol do triunfo vermelho.
Titular novamente ao lado de Geromel, Bruno Alves já pregou a necessidade de uma rápida reação pensando no duelo frente ao Ypiranga, sábado, 16h30, na Arena, na última rodada da primeira fase do estadual.
“No primeiro tempo a equipe do Inter foi melhor, tiveram as melhores chances. No segundo, tentamos igualar, mas o gol no final do primeiro tempo nos prejudicou. Temos menos de 48 horas para treinar e melhorar para o jogo contra o Ypiranga, porque precisamos vencer e retomar o mais rápido no campeonato”, lamentou.
O técnico Roger Machado, em sua coletiva pós-jogo, foi na mesma linha e lamentou exibições individuais apagadas:
“O que me preocupou foi a postura tática que não conseguimos executar, mas principalmente a parte técnica de alguns dos nossos atletas. Há um desequilíbrio e uma falta de qualidade em algumas posições sim. Precisamos de reforços em alguns setores”, declarou.
De qualquer forma, o Grêmio já está matematicamente classificado à semi do Gauchão por ter 18 pontos no 2° lugar.