Ir para o conteúdo principal

Sonho do Grêmio, Cássio encaminha saída do Corinthians; saiba o destino

Cássio esteve no radar do Grêmio recentemente e, agora, pode deixar o Corinthians para atuar em um novo clube na temporada. Segundo a imprensa paulista, o material de despedida do goleiro já vem sendo preparado pelo Timão.

Veja também: O motivo para D’Alessandro citar o Grêmio durante entrevista

Nos bastidores, a saída de Cássio do Corinthians está somada ao acerto do jogador com o Cruzeiro para a temporada. O clube mineiro deve ser o destino do experiente goleiro de 36 anos, que chega para disputar vaga com Gabriel Grando, ex-Grêmio, e Anderson, que vem sendo titular da equipe.

Cássio começou a sua carreira com a camisa do Grêmio e ainda muito jovem foi vendido ao futebol holandês, onde atuou por Sparta Rotterdam e PSV, sem ter grandes chances no time. Em 2012 retornou ao Brasil para vestir a camisa do Corinthians e construir sua história no clube.

Ao todo foram 697 jogos com a camisa do clube paulista e conquistando títulos importantes como Mundial de clubes, Recopa Sul-Americana e Libertadores. Além dos títulos internacionais, Cássio foi campeão brasileiro em duas oportunidades e penta campeão paulista.

Cássio, ex-jogador do Grêmio, pelo Corinthians
Cássio – Foto: Pedro Vilela / Getty Images

Cássio não vive grande momento no Corinthians

Mesmo com uma carreira vitoriosa, o jogador perdeu seu espaço no time titular neste ano após algumas atuações contestáveis. Após o jogo diante do Argentinos Juniors, pela Sul-Americana, o goleiro foi fortemente criticado e desabafou sobre o seu momento no clube paulista.

Veja também: Palmeiras pode tentar a contratação de Tetê, atacante ex-Grêmio

“A cobrança faz parte. Mas passam dos limites das coisas, da falta de respeito. Esse ano saíram um monte de jogadores, mais velhos. Eu fiquei, um dos mais velhos, sabia que a cobrança seria grande. Errei em alguns gols? Errei sim. Mas é isso, tudo de errado do Corinthians parece que é minha culpa. Eu sou o culpado de tudo. Se eu sou o culpado, de repente é melhor eu sair e seguir meu caminho”, desabafou Cássio.

Voltar para o topo