Ir para o conteúdo principal

Por que Soteldo, antigo desejo do Grêmio, foi afastado pelo Santos após compra em definitivo

Em um anúncio surpreendente feito neste sábado, o Santos informou que o atacante venezuelano Yeferson Soteldo foi afastado do elenco principal e passará a treinar em separado. O jogador, recentemente adquirido pela equipe paulista junto ao Tigres do México, estava no radar do Grêmio.

Veja também: Grêmio leva 27 jogadores para Salvador e conta com retorno de antigo titular

Em uma publicação em suas redes sociais, o Santos comunicou: “Em decisão conjunta da diretoria e da comissão técnica, o atacante Soteldo passará a treinar em separado do grupo principal. O jogador foi notificado neste sábado (1º) e nem viaja com o elenco para o jogo diante do Cuiabá”.

O motivo do afastamento foi um ato de indisciplina de Soteldo após a partida contra o Blooming, pela Copa Sul-Americana. O atleta teria se recusado a treinar depois do jogo e, na atividade realizada no dia seguinte, pediu para deixar o treino mais cedo, sem alegar dor ou desconforto. As atitudes resultaram em seu afastamento por tempo indeterminado pelo Santos.

Soteldo custou caro ao Santos

Vale lembrar que Soteldo custou caro ao Santos. A contratação definitiva do jogador, que estava sendo monitorado pelo Grêmio, custou US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 19,2 milhões na cotação atual), pagos ao Tigres em quatro parcelas. O Santos ainda não quitou a primeira prestação do acordo.

Veja também: Grêmio: Diego Souza se despede, retorno de Geromel e nova proposta por atacante

Apesar do interesse gremista no atacante, Soteldo já disputou sete partidas pelo Brasileirão deste ano e, por conta disso, não poderá defender outro clube na competição. O desempenho do camisa 10 santista em 2023 está aquém das expectativas, com 17 partidas disputadas e nenhum gol marcado até o momento.

Com informações: Globo Esporte

Voltar para o topo