Grêmio e Santos chegaram a um acordo para o empréstimo do atacante venezuelano Yeferson Soteldo ao clube gaúcho para a temporada de 2024, algo que já é confirmado até mesmo pelo próprio jogador.
Veja também: Grêmio cogita modelo de negócio diferente para ter Funes Mori em 2024; entenda
A jornalista venezuelana Maria Bastidas reportou que, em conversa recente com Soteldo durante um evento em Caracas, na Venezuela, o jogador confirmou que defenderá o Grêmio em 2024. A saída de Soteldo, que detém um dos maiores salários do elenco santista, é uma peça importante na estratégia do Santos para se reestruturar financeiramente.
O acordo de empréstimo entre Grêmio e Santos inclui o pagamento integral do salário de Soteldo pelo clube gaúcho. Além disso, o contrato contempla uma cláusula de compra definitiva, dando ao tricolor a opção de adquirir o jogador após o término do empréstimo. Como parte do negócio, o Santos receberá o jogador Pedro Lucas, do Grêmio, também por empréstimo de uma temporada.
Enquete
Você aprova a contratação de Soteldo pelo Grêmio?
Soteldo chega para resolver um problema no Grêmio
A contratação de Soteldo atende a um pedido específico do técnico Renato Portaluppi, que destacou a necessidade de um jogador com velocidade e habilidade nos dribles atuando pelos lados do campo. Soteldo é visto como a solução ideal para essa lacuna no elenco gremista.
Veja também: Grêmio: Jogador em troca por Soteldo, Geromel quer ficar e Renato pede Messi
Por outro lado, Ferreira, o atual camisa 10 do Grêmio, não conseguiu se firmar durante a temporada de 2023 e está a caminho de deixar o clube. O atleta despertou o interesse do São Paulo e deve se transferir para a equipe paulista em uma negociação definitiva.