Ir para o conteúdo principal

Suárez volta a ser pauta de técnico do Inter Miami, que não confirma contratação

O futuro de Luis Suárez para a temporada de 2024 ainda está em aberto, e por mais que o Grêmio mantenha o foco em tentar a renovação de contrato do uruguaio, a tendência neste momento é que o camisa 9 vá vestir a camisa do Inter Miami, dos Estados Unidos, para jogar ao lado de Messi.

Veja também: Grêmio aposta em três fatores para manter Luis Suárez para 2024

Mais um indicativo de que essa possibilidade é real se dá pelas entrevistas do técnico da equipe, o argentino Tata Martino, que falou mais uma vez sobre a possível contratação de Luisito para a próxima temporada da MLS.

“Primeiro temos que deixar o Brasileirão terminar, pois agora ele (Suárez) está brigando entre os líderes. E quando isso acabar veremos o que vai acontecer. Valorizamos jogadores que querem ser e fazer parte do projeto”, destacou o treinador em coletiva recente.

O sonho de Suárez é se aposentar do futebol atuando ao lado de Lionel Messi e, pensando nisso, o uruguaio pediu para reduzir o tempo do seu contrato com o Tricolor, que inicialmente tinha dois anos de duração, e agora, vai até dezembro deste ano.

Suárez despista sobre o seu futuro

Oficialmente, através de Renato em suas entrevistas coletivas, o Grêmio dá como certa a saída do jogador e o treinador gremista afirmou que somente um milagre poderia fazer com que Suárez ficasse no clube em 2024.

Veja também: De volta à seleção uruguaia, Suárez será reserva contra a Argentina; saiba como assistir

Recentemente, em entrevista aos canais oficiais da seleção uruguaia, Luisito manteve um tom de mistério sobre o seu futuro na carreira. O atleta ainda evita dar certeza sobre onde vai estar atuando na próxima temporada: “A verdade é que depende de onde estarei no ano que vem. Se o técnico me ver capacitado para ajudar a nova geração, que bom, caso não, seguirei como torcedor”, afirmou.

Voltar para o topo