Ir para o conteúdo principal

Suárez fala em "autocrítica" para Grêmio retomar os bons resultados

O Grêmio enfrenta uma fase complicada na temporada, com apenas uma vitória nas últimas sete partidas. E esse meu momento também afeta o atacante Luis Suárez, que não marca há mais de um mês.

Veja também: Incomodado, Renato indica mudanças no time para jogo contra o Fluminense

O último gol do uruguaio foi no triunfo tricolor por 5 a 1 contra o Coritiba, na Arena. Desde então, Suárez já acumula sete jogos sem balançar as redes. Em meio a esse cenário, o atacante recorreu às redes sociais para ressaltar a importância da autocrítica no atual momento do time.

“Ninguém gosta de perder, mas temos que ser autocríticos e trabalhar mais que nunca para voltar ao caminho certo”, disse Suárez em publicação nas redes sociais após o jogo contra o Vasco.

Suárez tem temporada de destaque no Grêmio

Apesar do grande período sem marcar gols, a situação de Suárez no Grêmio, contando toda a temporada, apresenta números impressionantes do uruguaio. Ao todo, são 34 partidas com a camisa do Grêmio, tendo marcado 16 gols e distribuído 9 assistências no total.

Veja também: No radar da Europa, Bitello espera deixar o Grêmio antes do previsto

Mesmo com o bom rendimento e com contrato até o final de 2024 com a camisa gremista, Suárez vai deixar o Tricolor no final deste ano, após um acordo com a diretoria gremista. O motivo da saída, segundo o uruguaio, é a carga alta do futebol brasileiro.

“Me sentia com força física para ficar dois anos. Tive que ser sincero e honesto com meu clube em dizer que no próximo ano não vou conseguir render, pela carga do futebol brasileiro. Foi uma decisão conversada com o clube. O tema veio pelo desgaste que tenho no joelho. Não posso parar um mês, se me comprometo, vou até o final”, revelou o jogador recentemente em entrevista coletiva.

Voltar para o topo