Para a imensa maioria da torcida gremista, Ferreira foi expulso de forma injusta no Gre-Nal desta quarta-feira, de número 437, que mesmo com derrota de 1×0 na Arena representou ao Grêmio a classificação à final do Gauchão. Em súmula, o árbitro Leandro Vuaden justificou os vermelhos a Ferreira e a Méndez no fim da partida.
“(Expulsão de Ferreira) empregar linguagem ou gesticular de maneira ofensiva, grosseira ou abusiva. Após receber uma falta, levantou e gesticulou de maneira grosseira e abusiva contra atleta adversário (Fabrício Bustos), inclusive com contato de corpo (sem intensidade)”
.
“(Expulsão de Méndez) empurrar um adversário com uso de força excessiva fora da disputa da bola. Com o jogo paralisado após marcação de falta contra sua equipe, desferiu um peitaço com uso de força excessiva contra seu adversário (Ferreira), atingindo-o no lado direito do corpo e derrubando-o ao chão”
Reveja, em vídeo, a confusão entre os dois jogadores:
Desta maneira, Ferreira passa a ser desfalque do técnico Roger Machado para a partida de ida da final do Gauchão diante do Ypiranga neste sábado, 16h30. Ele retorna no outro sábado, no mesmo horário, para a decisão na Arena.