Ir para o conteúdo principal

Técnico adversário do Grêmio na Copa do Brasil revela motivação extra por Suárez

No próximo dia 1º de março, o Grêmio encara o Campinense, pela primeira fase da Copa do Brasil, e o adversário já está de olho em Luis Suárez, atacante uruguaio que é o artilheiro da equpe gaúcha na temporada de 2023.

+ Ex-Grêmio reencontra Renato pela Copa do Brasil e ressalta carinho pelo treinador

O técnico do Campinense, Leston Júnior, em entrevista concedida ao site GaúchaZH, sobre a expectativa para o confronto. “Nós, pela própria composição do potes, esperávamos uma equipe de alto nível de exigência. Quando sorteia o Grêmio no nosso caminho, entendemos que a exigência acaba sendo ainda maior, pelo poderio da equipe, pelo trabalho do Renato. Esperamos muitas dificuldades, trataremos de nos preparar bem”, afirmou.

Leston ainda falou de Luis Suárez, principal jogador do Grêmio na atualidade. Segundo o técnico do Campinense, o atleta de renome mundial dispensa comentários e acaba se tornando um fator motivacional para os adversários.

“Essa relação do Suárez, para o futebol brasileiro, sem dúvida, gerará impacto em todos os lugares em que ele atuará. Trata-se de um jogador de renome mundial, dispensa comentários. Sua capacidade acaba sendo um componente que aumenta a motivação. Querendo ou não, ele traz isso para o embate e, consequentemente, aumenta a repercussão”, concluiu.

Suárez tem estatística surpreendente no Grêmio

Em 2023, nenhum jogador atuou com mais regularidade que Suárez no Grêmio. O astro uruguaio atuou por 576 minutos, sendo o atleta com mais minutos jogados no clube nesta temporada até o momento.

Tanta regularidade fará com que o atacante seja poupado por Renato Portaluppi no jogo do próximo domingo,fora de casa, contra o São Luiz, de Ijuí.

Voltar para o topo