Ir para o conteúdo principal

Técnico desejado por Marcelo Marques no Grêmio é demitido e está livre no mercado

Foto: Reprodução

Um profissional desejado por Marcelo Marques caso fosse eleito presidente do Grêmio, está oficialmente livre no mercado. O técnico português José Mourinho foi demitido do Fenerbahçe, da Turquia, após ser eliminado na fase preliminar da UEFA Champions League. O time turco foi derrotado pelo Benfica, de Portugal.

José Mourinho estava no Fenerbahçe desde julho de 2024 e comandou o time em 62 jogos oficiais. Neste período, foram 37 vitórias, 14 empates e 11 derrotas, configurando aproveitamento de 62,7%. A partir de agora, Mourinho está oficialmente livre no mercado, mas uma vinda ao futebol brasileiro é considerada muito improvável.

Marcelo Marques tinha interesse em Mourinho no Grêmio

Há cerca de 2 meses, vazou a informação de que Marcelo Marques, na ocasião pré-candidato à presidência do Grêmio, tinha interesse em contar com José Mourinho para técnico do time a partir de 2026. Os primeiros contatos haviam sido feitos por Jorge Baidek, ex-jogador gremista e atualmente agente.

Entretanto, no momento da consulta, Mourinho teria recusado a possibilidade de trabalhar no futebol brasileiro. Além disso, os custos envolvidos em uma possível contratação do técnico português foram considerados muito elevados. No Fenerbahçe, por exemplo, seus vencimentos mensais beiravam os R$ 5 milhões.

Aos 62 anos de idade, José Mourinho acumula passagens por muitos dos maiores clubes do futebol europeu, como Real Madrid, Internazionale, Chelsea, Manchester United e Roma.

Escrito por

Jornalista, credenciado ACEG, apaixonado por futebol e pelo Grêmio. Em busca sempre da melhor informação e com a cautela de tentar transmitir os fatos da maneira mais precisa.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio