O CT Luiz Carvalho recebeu a notícia sobre o futuro do atacante uruguaio Luis Suárez, que permanecerá no Grêmio até o fim de 2023, pelo menos. A certeza da permanência do jogador veio mesmo com o interesse expresso do Inter Miami, clube da Major League Soccer.
Veja também: Como Abel Ferreira pode ajudar Renato e o Grêmio no STJD
No entanto, ao que tudo indica, o uruguaio deve migrar para os Estados Unidos ao fim da temporada no Brasil, já que possui uma cláusula de liberação em seu contrato.
Durante uma entrevista coletiva na terça-feira (17), o técnico Tata Martino do Inter Miami falou sobre a situação. Martino revelou que o clube já começou a planejar a temporada de 2024 e que já delineou dois cenários: um com Suárez como camisa 9 na equipe e outro sem ele, jogando ao lado de Lionel Messi.
“Ainda não nos foi dito nada sobre ele, mas, ao fazermos nossos planos para a próxima temporada, temos um cenário com Luis e outro sem Luis”, afirmou Martino, demonstrando que a possível chegada do uruguaio é um elemento que pode impactar significativamente as estratégias do clube.
A temporada atual da Major League Soccer tem início geralmente em fevereiro, o que deixa as especulações sobre o futuro de Suárez ainda mais intensas. A partir de dezembro, o jogador já terá a opção de assinar contrato com qualquer clube, tornando incerto onde ele jogará na próxima temporada.
Interesse do Inter Miami
Mesmo com o firme interesse do Inter Miami, o Grêmio conseguiu garantir a permanência de Suárez nesta temporada. A possibilidade de um reencontro entre Suárez e Lionel Messi, no entanto, pode ser um incentivo para uma possível mudança de clube. Este é, sem dúvida, um cenário que desperta curiosidade para os fãs de futebol e promete movimentar ainda mais a próxima temporada da Major League Soccer.
Veja também: Qual o valor atual da dívida do Grêmio com Douglas Costa
Ainda é desconhecida a data de início da próxima temporada da MLS, mas, geralmente, a temporada inicia no mês de fevereiro, como ocorreu na de 2023, que começou em 25 de fevereiro. Repetindo o que fez nesta temporada, o torcedor do Grêmio ainda mantém esperanças na manutenção do jogador para 2024. No entanto, as chances são rasas e quase nulas.