A goleada por 5 a 0 sofrida diante do Grêmio, na noite desta terça-feira (11) na Arena, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho, resultou na demissão de Ariel Lanzini, técnico do Pelotas.
- 📰 Confira as últimas notícias do Grêmio hoje
A saída do treinador foi definida logo após a partida, ainda no vestiário da Arena. No entendimento da diretoria do Pelotas, com apenas uma rodada para o término da fase de grupos do Gauchão, o desempenho foi muito abaixo do esperado.
O Esporte Clube Pelotas informa o desligamento do treinador Ariel Lanzini em comum acordo e a direção já trabalha para anunciar o novo comandante. pic.twitter.com/XfXEpvm6MD
— E.C. Pelotas (@ecpelotas) February 12, 2025
O Pelotas é o último colocado do Grupo B, com apenas 6 pontos conquistados em 7 jogos: uma vitória, três empates, três derrotas, quatro gols marcados e dez sofridos. A única vitória foi sobre o Avenida, lanterna da competição com um ponto, ainda na terceira rodada.
Após a derrota para o Grêmio, o Pelotas volta suas atenções para a última rodada da primeira fase do torneio estadual, quando receberá o Juventude, líder geral com 15 pontos, no estádio Boca do Lobo, no próximo sábado, às 16h30. O time buscará uma vitória para chegar às semifinais do Troféu Farroupilha, cujo título vale uma vaga na próxima edição da Copa do Brasil, em 2026. Caso contrário, terá de disputar o quadrangular da permanência.
Próximo jogo do Grêmio no Gauchão
Já o Grêmio, com o triunfo diante do Pelotas, praticamente garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho. O Tricolor lidera o Grupo A com 14 pontos em sete jogos, 6 a mais que o Guarany de Bagé, que ainda joga na rodada, somando quatro vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Até o momento, são 18 gols marcados e apenas três sofridos.
Na próxima rodada, o Tricolor visita o Ypiranga, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim. O duelo está agendado para o próximo sábado, às 16h30.