Os desempenhos recentes do Grêmio no Campeonato Brasileiro ligaram o alerta na comissão técnica. A sequência de sete jogos sem vitória, somada as exibições ruins, fazem com a direção e o técnico Renato debatam as alternativas para reencontrar o bom futebol a tempo da decisão da Copa do Brasil.
Após o empate com o Santos, na última quarta-feira, o treinador gremista destacou que há muitas falhas a serem corrigidas nas próximas semanas e salientou a necessidade de mudança de postura dentro do grupo.
“Quando um ganha, ganha todo mundo. Quando um perde, perde todo mundo. Onde os erros estão acontecendo, eu sei. Mostro os vídeos para eles (jogadores) e vamos para o campo. Sabemos onde temos que melhorar, mas não vou colocar nossos erros em público. Quando se coloca, vocês acham que o treinador está expondo o jogar. Sei onde estamos errando, temos treinado e, sem dúvidas, temos de melhorar para a final da Copa do Brasil”, disse.
O novo empate diante do Santos gerou críticas internas pesadas, tendo em vista a falta de capacidade de manter o resultado positivo tendo, inclusive, vantagem numérica em campo. Os gremistas tinham o placar de 3 a 1 a favor e, mesmo quando o Peixe conseguiu o gol de desconto, a equipe gaúcha viu o adversário perder um atleta por expulsão. O aspecto emocional é um dos fatores discutidos internamente.
“O Grêmio precisa, como todo time, melhorar em todos os sentidos. Acho que o Grêmio esteve bem hoje (quarta-feira). O Santos fez o gol no contra-ataque, mas vínhamos bem, pressionando, e, no segundo tempo, melhoramos ainda mais. Podíamos até ter ganho o jogo. Não é o resultado que vai esconder os erros. Então, vamos treinar para melhorar e chegar bem na final da Copa do Brasil”, concluiu.