Ir para o conteúdo principal

“Tenho colegas que dizem que choraram naquele dia”, relembra Galatto sobre defesa na Batalha dos Aflitos

Rodrigo José Galatto completou 37 anos de vida nesta sexta-feira. E é até hoje – e será pra sempre – lembrado com carinho pela torcida gremista pela incrível defesa de pênalti contra o Náutico na Batalha dos Aflitos, em 2005, garantindo o acesso do Grêmio à Série A.

Em entrevista concedida à Rádio Gre-Nal nesta semana, o ex-arqueiro, já aposentado, revelou como aquela defesa ainda impacta no seu dia a dia.

“Fico muito feliz pelo reconhecimento dos torcedores. Faço faculdade e meus colegas dizem que choraram naquele dia”, recordou.

Sobre a partida específica nos Aflitos, Galatto relembrou que alguns dirigentes defendiam a ideia de o time inteiro sair de campo após as três expulsões na confusão após o pênalti – o Grêmio ficou com sete jogadores, pois Escalona já havia ganho vermelho.

“Ainda bem que não saímos. Eu fiquei concentrado por orientação do Chiquinho, nosso preparador de goleiros. Eu não conhecia o batedor, precisava me concentrar muito. Isso (Batalha dos Aflitos) marcou a minha vida”, relembrou.

Reveja a histórica defesa:

Escrito por

Esse é o blog da redação do Gremistas.net, escrito pelos jornalistas que compõem a equipe de criação da maior comunidade de torcedores do Grêmio na internet.

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio