Ir para o conteúdo principal

Tetê é apresentado no Grêmio e detalha onde pode jogar

Tetê, novo reforço do Grêmio
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O Grêmio apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (12), o atacante Tetê, de 25 anos, em coletiva de imprensa na Arena. Vestindo a camisa 21, o jogador falou sobre o sonho de atuar no Tricolor, revelou propostas que recusou para retornar ao clube e comentou em quais posições pode ser utilizado pelo técnico Luís Castro.

“Estou muito feliz mesmo, é um sonho que estou realizando, desde os oito anos. Vestir a camisa do Grêmio na Arena, com a torcida. É um sentimento muito bom mesmo. Foi bom ir para fora, crescer, e agora poder voltar ao Grêmio em forma, no auge fisicamente. Estou muito feliz com este desafio”, disse.

“Teve (outras propostas), mas como eu disse, o Grêmio para mim é o meu sonho, estou muito feliz de realizar. Teve outra proposta, mas conversando com o Pablo (Bueno, empresário), com o presidente, com todo mundo… Fiquei muito feliz de vir para o Grêmio”, completou.

Formado na base do Grêmio, Tetê foi vendido aos 19 anos, em 2019, ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sem ter tido oportunidades na equipe principal, à época com Renato Portaluppi. Agora de volta ao Tricolor, o atacante reencontra Luís Castro, técnico com quem trabalhou no futebol ucraniano, e falou sobre as posições em que pode atuar sob o comando do português.

“Eu conheço bem o mister, jogamos juntos. Sou um jogador de beirada, mas que gosto de vir um pouco para dentro. Gosto de fazer a função de número 10 também. Mas deixo tudo com o mister. A gente vai conversar durante a semana para ver o que vai acontecer. Eu sou um ponta ponta direita que gosta de vir para dentro. Não tenho dificuldade nenhuma em jogar na posição de 10, mas a posição que eu venho mesmo é para jogar na ponta”, comentou o jogador.

Escrito por

Mais lidas

Últimas notícias do Grêmio

Ver todas as notícias do Grêmio