Ir para o conteúdo principal

The Strongest promete blitz intensa contra reservas do Grêmio

O Grêmio encara o The Strongest nesta terça-feira (02), pela primeira rodada da Copa Libertadores e, para este confronto, o clube gaúcho deve enfrentar a dificuldade da altitude, mas também a pressão da equipe adversária.

Veja também: Saiba como assistir ao jogo do Grêmio no Paramount+

Em entrevista recente, o meia Joel Amoroso, um dos destaques do The Strongest, revelou que a tática do time é abafar o Grêmio no campo adversário, visando tirar os espaços da equipe de Renato na saída de jogo.

“Temos que ser fortes jogando na nossa casa, onde é fundamental conquistar a maior quantidade de pontos possível. Temos que ser intensos e pressioná-los no gol deles para que não possam sair jogando rápido. Espero que as coisas saiam como a gente planejou e que tenhamos uma boa arrancada [na Copa Libertadores]”, afirmou.

Para o embate desta terça, o Grêmio vai ter uma escalação mesclando jogadores experientes e mais jovens, visando combater a tática da equipe do The Strongest neste confronto que promete ser desafiador na altitude de La Paz.

The Strongest contra o Grêmio
Time do The Strongest – Foto: Jorge Bernal / AFP via Getty Images

Grêmio relacionou jovens, experientes e “esquecidos” na Libertadores

Renato está dando oportunidade para diversos jogadores do Grêmio na estreia do time na Copa Libertadores. Atletas mais jovens, como o zagueiro Natã, o lateral Wesley e os atacantes Jardiel e Riquelme, terão a chance de mostrar seu futebol.

Veja também: Técnico do Strongest prega respeito ao Grêmio: “Qualidade de qualquer time brasileiro é grande”

Ao mesmo tempo, figuras mais experientes estão junto com a delegação, como João Pedro Galvão, Marchesín e Fábio. Atletas que estavam “esquecidos” no elenco, como Besozzi, Galdino e o meia Nathan, também podem ganhar oportunidades na partida.

O provável time do Grêmio conta com a seguinte escalação: Marchesín; Fábio, Gustavo Martins, Natã e Wesley Costa; Dodi, Ronald (Nathan) e Du Queiroz; Everton Galdino, Nathan Fernandes e JP Galvão.

Voltar para o topo