Neste sábado, Grêmio e Thiago Neves se encontram pela primeira vez após a rescisão contratual entre as partes em 2020. A saída conturbada gerou muitas especulações e até mesmo processos jurídicos. Porém, segundo o meia, não há ressentimentos.
“Não tenho nenhuma mágoa do Grêmio, com os jogadores ou com a comissão. O negócio foi outro. Eu sou um jogador motivado a ganhar, eu gosto de ganhar e o jogo que vem é importante para a gente se distanciar ainda mais do grupo de baixo. Caiu de ser o jogo contra o Grêmio, mas eu vou fazer o meu jogo, respeitando o que Jair (Ventura) vai passar para que a gente faça mais uma boa partida e consiga a vitória que é o que precisamos”, disse em entrevista coletiva.
Thiago era considerado uma figura querida pelo técnico Renato e pelos atletas. O principal motivo da sua saída foi a cláusula de renovação automática que ampliaria o vínculo entre as partes até dezembro de 2021, dando um significativo aumento salarial para o meia.
“O jogo do Grêmio é importante para nos afastar ainda mais lá de baixo. É um jogo que provavelmente o Grêmio deve vim com um time alternativo, mas se não vier também temos um time de qualidade e, independente do time que vier, temos que jogar para cima e jogar para buscar os três pontos”, destacou Thiago Neves a importância do jogo.













