Sem muito espaço no Grêmio por conta da indiscutível dupla titular formada por Geromel e Kannemann, o zagueiro Rafael Thyere foi ao Sport jogar mais vezes em 2019. E teve a temporada com mais partidas na carreira: 46, no total.
Além disso, participou ativamente do título pernambucano e da campanha do acesso à Série A.
“Agradeço primeiramente a Deus pelo ano, por ter conseguido jogar e ter alcançado os objetivos do clube. Foi um ano bom, proveitoso, pude atuar bastante. Todo o grupo também foi muito bem, conseguimos fazer grandes competições, como alcançar o acesso, que era o principal objetivo do clube”, comentou ao Globoesporte.com.
Thyere fez parte dos elencos que venceram pelo Grêmio a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. Ele despista ao falar do futuro, embora tenha contrato no tricolor até o fim do ano que vem:
“Estou muito tranquilo, aproveitando em João Pessoa com a minha filhinha. A gente passa ao longo do ano muito tempo longe da família, da esposa, e acho que tem que aproveitar mesmo as férias. Esperar em Deus. Sabemos que tem o melhor para todos nós. Tenho conversado com meu empresário e ele disse para aproveitar e ficar tranquilo. Sei que Deus tem o melhor para mim no próximo ano”, acrescentou.











