O momento atual do Grêmio gera desconforto entre os jogadores, segundo admitiu o goleiro Tiago Volpi, uma das lideranças do vestiário, após o tropeço diante do Atlético Grau, em Lima, pela Copa Sul-Americana.
Com um time misto, o Tricolor apenas empatou com uma equipe que ocupa a 15ª posição no Campeonato Peruano e já está matematicamente eliminada da Copa Sul-Americana. Tiago Volpi destacou que o grupo trabalha para reverter esse cenário incômodo.
“Todos trabalham e se esforçam para tentar mudar essa situação, que está desconfortável para a gente. A gente tem tentado conseguir os resultados de uma forma positiva, ganhando. (os resultados) Não tem vindo, mas estamos trabalhando e corrigindo algumas coisas”, declarou o goleiro.
Apesar do resultado, Volpi citou um aspecto positivo do confronto contra o Atlético Grau: foi a segunda partida consecutiva em que o Grêmio não sofreu gols, já que também manteve a defesa intacta contra o Santos, no último domingo.
“Um fato é que antes a gente sempre estava sendo vazado (na defesa). Hoje já viemos de dois jogos sem sofrer gol. Tendo uma organização lá atrás, vai melhorar. Vai melhorar com o dia-a-dia, o Mano tem a cada dia tratado de implementar melhor a ideia dele”, completou Tiago Volpi.
Grêmio terá “pedreira” no final de semana
Depois do empate na Copa Sul-Americana, o Grêmio muda o foco e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, na Arena, às 18h30, enfrenta o Bragantino, líder da competição ao lado do Palmeiras, ambos com 16 pontos.
O Tricolor busca subir na tabela, ocupando atualmente o 13º lugar, com 8 pontos conquistados em sete partidas: duas vitórias, dois empates e três derrotas.